O PagSeguro é uma solução completa para pagamentos do UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo e acesso à internet, para facilitar negociações entre compradores e vendedores dentro e fora da web.
Quem usa o PagSeguro para comprar on-line tem mais segurança sobre seus dados financeiros, pois, não precisa fornecer números e senhas bancárias. Além disso, decide qual a forma mais conveniente para fazer seus pagamentos: boleto, cartão de crédito, transferência bancária ou transferência de saldo PagSeguro.
Quem vende em sites e oferece o PagSeguro como meio de pagamento aos clientes foge da burocracia, pois, não precisa firmar convênio com cada um dos bancos e administradoras de cartões: o PagSeguro concentra as maiores instituições financeiras do mercado em um único sistema e assim é um canal único e direto para os seus recebimentos. Você também não corre o risco de perder uma venda por não ter contrato com o mesmo banco do seu cliente.
Para quem comercializa fora da internet, o PagSeguro oferece um leitor de cartões e um aplicativo para celular que transformam seu dispositivo móvel em uma máquina que lê e aceita pagamentos por cartão de crédito, com uma taxa única por transação que não varia de acordo com a instituição financeira e menor do que a cobrada pelas administradoras de cartão.
O sistema compra pela internet é seguro?
O PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema PagSeguro, o vendedor não terá acesso a seus dados financeiros, tais como: o número do seu cartão de crédito ou dados bancários. Além disso temos um processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores.
Quais os meios de pagamento aceitos pelo PagSeguro?
O PagSeguro aceita os seguintes meios de pagamento:
Cartões de crédito - parcelamento em até 18 vezes;
Débito bancário;
Boleto bancário;
Transferência de saldo entre contas PagSeguro.
Depósito em conta.
Verifique no momento da compra, quais são os meios disponíveis.
Como comprar no PagSeguro?
Para comprar no PagSeguro é muito simples, siga os passos abaixo:
Escolha do produto ou serviço desejado na loja virtual, site de leilão ou blog;
Calcule o frete e forneça dados de entrega;
Confira as informações e clique para pagar com "PagSeguro";
Insira no PagSeguro, seus dados de pagamento. Seus dados não são enviados para a loja vendedor. Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra;
Escolha o meio de pagamento;
Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online;
Você receberá um e-mail com status da transação, de acordo com o meio de pagamento escolhido;
Qual a diferença entre encomenda PAC e SEDEX?
A encomenda PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, entregas feitas de segunda a sexta-feira.
Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos.
Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem de destino, entregas feitas de segunda a sábado.
O que é o parcelamento sem acréscimo?
O parcelamento sem acréscimo é uma funcionalidade onde o vendedor pode escolher pagar o valor das taxas de parcelamento.
O que é o parcelamento com acréscimo?
O Parcelamento com acréscimo é quando o comprador faz o pagamento das taxas de parcelamento em vendas parceladas.
Qual o valor mínimo de parcelamento no PagSeguro?
O valor mínimo por parcelas nas vendas pela internet é de R$ 5,00.
Posso parcelar o pagamento de uma compra através de Boleto Bancário?
Não. O PagSeguro oferece a opção de parcelamento apenas para pagamento via cartão de crédito
Como faço o pagamento de uma Solicitação de pagamento recebida por e-mail?
Para realizar um pagamento de uma solicitação de pagamento recebida por e-mail.
Acesse o link para o pagamento, estará com a frase: "Pagar agora”;
Você será redirecionado para a página de pagamento;
Em seguida aparecerão os meios de pagamentos disponibilizados pelo vendedor;
Escolha um dos meios de pagamentos disponíveis e finalize a compra.
Qual é o prazo para compensação de um pagamento feito por boleto bancário?
Para realizar um pagamento de uma solicitação de pagamento recebida por e-mail.
Qual é o prazo para que meu pagamento seja compensado?
O prazo de compensação pode variar conforme o meio de pagamento utilizado:
Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
Cartão de Crédito – em até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender *;
Saldo PagSeguro – imediata.
* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.
Efetuei o pagamento da compra via Boleto Bancário e o status da transação permanece em Aguardando Pagamento. O que devo fazer?
Você deve aguardar o prazo de compensação do pagamento que ocorre em até no máximo 3 dias úteis.
Por que o meu pagamento ficou em análise no Pagseguro?
Os pagamentos ficam em análise para uma validação dos dados inseridos no momento da compra.
Em alguns casos é feito um contato telefônico por uma equipe especializada em análise de risco, como uma medida de segurança para proteger vendedores e compradores que utilizam o PagSeguro em compras por cartão de crédito.
Importante: Não é solicitado o número da conta bancaria nem do cartão de crédito para confirmação da compra.
Como posso comprovar meu pagamento feito por Depósito em conta?
Para confirmar seu pagamento feito por Depósito em conta, siga os passos abaixo:
Acesse a sua conta PagSeguro;
Aparecerá uma tela avisando sobre suas transações pendentes.
Clique em "Informar o pagamento";
Na tela "Escolha as transações", selecione quais transações que deseja informar o pagamento e clique em "Informar dados do depósito".
Na tela "Informe os dados do depósito", selecione qual o tipo de depósito que foi realizado o pagamento;
Preencha todos os campos;
Clique em "Finalizar associação".
O que significa o status da transação Aguardando pagamento na minha conta do Pagseguro?
Significa que a transação passou pelos processos de identificação e necessita do reconhecimento pagamento para ter sequência no processo.
O que acontece se o destinatário não puder receber a mercadoria?
Os Correios tentam fazer a entrega da mercadoria ao endereço indicado por até 3 vezes, em dias diferentes.
Caso a mercadoria não possa ser recebida, ela é retornada ao endereço de origem indicado na etiqueta de postagem.
Como cancelar minha compra?
Para cancelar a sua compra, é necessário que você entre em contato com o Vendedor e solicitar o cancelamento.
Para acessar dados do vendedor, siga os passos abaixo:
Acesse sua conta PagSeguro;
Clique em “Extrato de Transações”;
Selecione a transação que queira obter os dados do vendedor;
Visualize os dados do vendedor;
Entre em contato com ele solicitando o cancelamento da sua compra.
Caso não consiga acordo diretamente com o vendedor você pode abrir uma disputa para bloquear o pagamento em até 14 dias após a aprovação da transação pelo PagSeguro.
Como faço para cancelar uma compra feita por boleto bancário?
Basta que você não efetue o pagamento deste boleto bancário que será cancelado automaticamente.
Solicitei o cancelamento de uma compra. Como confirmo se está cancelada?
Para confirmar o cancelamento de uma transação. Acesse sua conta PagSeguro, em “Extrato de Transações”.
Clique sobre a transação que deseja consultar a partir do Status informado na transação você saberá o andamento da transação, abaixo está a lista dos status possíveis:
Aprovada: Pagamento processado e aprovado;
Em Análise: Pagamento em análise no PagSeguro;
Aguardando Pagamento: Transação aguardando o pagamento. Exemplo: Emissão de boleto, solicitação de saque para conta bancária;
Em disputa: Aguardando encerramento em favor do comprador ou vendedor;
Devolvida: Pagamento foi devolvido;
Cancelada: Transação cancelada ou não aprovada.
Importante: Os usuários não cadastrados devem abrir uma conta no PagSeguro para ter acesso aos detalhes da transação. Cadastre o mesmo e-mail utilizado no momento da compra.
Como são feitos os estornos no PagSeguro?
O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado: Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.
O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito. Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Meu pagamento por Depósito em conta foi estornado, como devo proceder?
O estorno é efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.
Minha compra com cartão de crédito foi cancelada. O que devo fazer?
Transação não aprovada pela operadora:
Neste caso, entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa. Você poderá refazer a transação com um outro cartão ou ainda outro meio de pagamento oferecido pelo vendedor.
Transação não aprovada pelo PagSeguro:
Para resolver essa situação, pedimos que refaça a transação ficando atento aos dados informados. Em muitos casos, as transações não são aprovadas, pois os dados digitados estão incorretos. Você também pode realizar uma nova compra utilizando outro meio de pagamento oferecido pelo vendedor.
Recebi a informação que minha mercadoria foi extraviada. E agora?
Não se preocupe, o PagSeguro irá tomar as providências necessárias para avaliar o ocorrido e providenciar, caso confirmado pelos Correios, o reembolso da sua mercadoria de acordo com o seguro adquirido no momento da compra do frete.
Caso você seja o vendedor, recomendamos fortemente que você entre em contato com seu comprador avisando o que ocorreu e negocie se haverá uma nova postagem ou se a transação será cancelada. Se você for o comprador, entre em contato com o seu vendedor.
Problemas com sua compra?
O consumidor que utiliza o PagSeguro tem à sua disposição a Disputa, um recurso criado para auxiliar na solução de situações em que o vendedor ou a loja virtual não cumprem com o que foi acordado no momento da compra, tais como:
O produto ou serviço não foi entregue.
O produto ou serviço foi entregue com defeitos ou características e funcionamento diferentes do combinado.
O PagSeguro viabiliza a devolução do seu dinheiro caso a Disputa seja aberta em até 14 dias, contados a partir da data e hora da confirmação do pagamento.
Confira abaixo o passo-a-passo deste recurso que o PagSeguro disponibiliza a você. Veja como funciona:
Posso abrir uma disputa após os 14 dias?
O prazo limite para abrir uma Disputa é de 45 dias após a confirmação do pagamento, porém, depois de 14 dias, o dinheiro já foi liberado ao vendedor e a possibilidade de recebê-lo de volta é reduzida.
Como abrir uma disputa?
Agora que você sabe tudo sobre esse recurso de segurança das suas transações pelo PagSeguro, confira nosso passo a passo de como abrir uma disputa abaixo:
Inserir o código da transação no campo Abrir Nova Disputa e clicar em continuar.
Confirmar os dados da transação e informar qual o motivo da Disputa.
Informar se você aceita ou não o reembolso parcial.
Informar no campo Explique o que Aconteceu os detalhes sobre a Disputa.
Para finalizar clique em Abrir Disputa.
O que é a pontuação do vendedor no PagSeguro?
Para cada transação aprovada, o vendedor recebe um ponto ao final do prazo de recebimento.
Se o vendedor recebe uma disputa e precisa reembolsar o valor, ele perde o ponto daquela transação.
Essa pontuação significa que seus negócios foram concluídos com sucesso, é como se fosse uma avaliação da sua conta e também gera mais confiança para o comprador!